Arquivos

Parceiros




Descrição
Red Hat Linux é uma distribuição de Linux muito conhecida, líder do mercado nos EUA, criada e mantida pela Red Hat.

Um grupo de programadores na Carolina do Norte decidiu tornar o Linux mais fácil para possibilitar às pessoas uma experiência mais tranquila com o mesmo. Como muitos grupos, seu objetivo era empacotar todos os bits necessários numa distribuição coerente, facilitando aos inexperientes o contato com o novo sistema operacional.

Esta distribuição porém tinha uma característica distinta das demais. Em vez de ser uma cópia de um disco rígido que tivesse o Linux instalado, ou um conjunto de disquetes com partes diferentes do sistema operacional que podiam ser copiadas, esta distribuição foi baseada no conceito de pacotes.

Cada pacote fornece um pedaço diferente de software, configurado, completamente testado e pronto para rodar. Quer experimentar um novo editor? Carregar o pacote e instale-o. Em segundos, é possível estar executando o pacote instalado. Não gosta dele? Emita um único comando e o pacote será removido.

Além disso o conceito de pacotes traz uma vantagem adicional: Esta distribuição do Linux podia ser atualizada facilmente.

O desenvolvimento do Linux no mundo é muito rápido, provocando a geração de novas versões com freqüência. Em outras distribuições, a actualização do software tornou-se complexa, em uma atualização completa, normalmente o usuário teria que deletar tudo em seu disco rígido. Desse modo você provavelmente supõe que o grupo de programadores na Carolina do Norte é a Red Hat Software, e o pacote de distribuição é o Red Hat Linux. Desde a introdução do Red Hat Linux em 1994, o Linux e o Red Hat tiveram um crescimento extraordinário. Muito mudou: suporte para hardwares mais sofisticado, grande aumento de fiabilidade, e o crescente uso do Linux por companhias ao redor do mundo.

Mas muito ainda permanece. O Linux ainda é desenvolvido por pessoas no mundo todo; o Linus ainda está envolvido. A Red Hat ainda está localizada na Carolina Norte tentando facilitar cada vez mais o uso do Linux. O Red Hat Linux sempre foi baseado em pacotes ele é um dos sistemas mais fáceis de instalar, o programa de instalação pode ser executado em aproximadamente 15 minutos. O sistema em si é muito flexível. Com RPM, é possível instalar ou desinstalar pacotes de software com um esforço mínimo. Graças ao RPM, o Red Hat Linux é também fácil de manter: as instalações de pacotes podem ser verificadas e corrigidas, e os pacotes podem ser instalados e desinstalados facilmente. Além disso, o Red Hat Linux é fácil de administrar. Inclui um rico conjunto de ferramentas administrativas que reduz o trabalho quotidiano. O código fonte é fornecido para os componentes de livre distribuição do sistema.

A distribuição Red Hat está atualmente voltada para mercado empresarial. No entanto, ela mantém a sua vertente comunitária através do projeto Fedora Core, que é uma distribuição totalmente livre e gratuita desenvolvida comunitariamente e que serve de base para o Red Hat Enterprise Linux.

Configuração Mínima
Uma maquina q rode o windows XP jah esta de bom tamanho

Informações
Tamanho: 2029 MB
Formato: Iso
Facilidade de Uso: 8
Interface Gráfica: 10
Número de Mídias: 1 DVD
Idioma: Só escolher

[Link Direto]

0 comentários

Postar um comentário